Continuidade de Negócio

A DLC disponibiliza à organizações suas clientes o serviço de Continuidade de Negócio, um dos serviços complementares num sistema de Segurança de Informação.

A continuidade de negócio considera que a segurança de Informação não é apenas algo que envolve dados, computadores, utilizadores e comunicações.

Como tal a certificação de continuidade de negócio (ISO 22301) é aplicada a toda a organização.

Num primeiro passo deverá ser elaborado um estudo de B.I.A. (Business Impact Analisys) tendo como fim emitir um relatório sobre vulnerabilidades da cadeia de negócio

Serviços Disponíveis

Principais benefícios na implementação da Continuidade de Negócio

Identificar e entender toda a organização de processos críticos de negócios e o impacto de interrupções

Cria uma estrutura estratificada no que diz respeito aos processos essenciais para o negócio, como forma de precaver impactos negativos.

Aumentar os níveis de capacidade de resiliência e recuperação, proporcionando a sobrevivência contínua da organização

Estando o sucesso do negócio das organizações ligado à sua estabilidade, o aumento da resiliência torna-se num factor critico à continuidade do negócio.

Obter vantagem sobre concorrentes menos resilientes

Reduzindo ou mesmo anulando o tempo de inactividade do negócio obterá vantagem sobre concorrência menos preparada para lidar com eventos desastrosos.

Comunicar uma mensagem positiva à média e partes interessadas em condições de crise

Sob o ponto de vista de comunicação, o valor por defeito da mensagem incorporada na fiabilidade e competência da organização é inestimável nos dias que correm.

Criar um impacto financeiro positivo, reduzindo os incidentes, interrupções ou mesmo casos de desastre

Os impactos financeiros são evidentes e benévolos, uma organização que mantém a sua actividade ininterrupta apenas pode retirar consequências positivas com uma gestão de continuidade.

A gestão de continuidade tende a aumentar a chance de sobrevivência da organização e o bem star dos seus funcionários

Evidentemente que quando precavemos potenciais ameaças, de forma pró-activa estamos dessa forma a preservar o futuro das organizações e logo o conforto de quem lá trabalha.