Ataques de malware e phishing aumentam em 64%. Europa, Médio Oriente e África são os mais afetados

De acordo com o relatório trimestral da WatchGuard Technologies cada vez mais hackers utilizam táticas de disseminação de software maliciosos, escondendo-o em domínios legítimos de hospedagem de conteúdo.

O mais recente relatório trimestral da empresa de segurança informática WatchGuard Technologies indica que o volume de malware detetado aumentou 64% relativamente ao mesmo período no ano passado.

A investigação revela que 37% de todo o malware analisado teve como alvo a região EMEA (Europa, Médio Oriente e África), com vários ataques a países como o Reino Unido, Itália, Alemanha e ainda Mauritânia.

Segue-se a região APAC (Ásia Pacífico), sendo atingida por 36% dos ciberataques. De acordo com a WatchGuard, o Japão foi um dos maiores alvos, com 11% das deteções do malware Trojan.Phishing.MH.

O relatório destaca também que vários sites legítimos de hospedagem conteúdo e Content Delivery Networks como a CloudFare.net estão a ser frequentemente utilizados por hackers para levar a cabo ataques de malware e phishing.

Sapo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *